segunda-feira, outubro 09, 2006

Depois da minha tentativa frustrada de ser artista (alguém me avisou que pra ser artista, tem que, pelo menos, saber quais são as cores primárias, e na hora não tinha nenhum computador conectado no google pra eu poder perguntar), resolvi me assumir naquilo que faço de melhor: ser um belo vagabundo. criaturas-bon-vivant, como já dizia um amigo. e da pior raça, como diria Bornhausen: vagabundo petista.

Depois do debate de ontem, assistir aquela cara nojenta do Alckmin, representando toda aquela elite branca paulista, burguesinho-quero-ir-a-miami, que chamando o garçom pelo nome acredita superar quinhentos anos de exclusão social (parafraseando Antonio Prata), me obrigou a votar no Lula só pra ele não ganhar. gosto muito de SãoPaulo mas aqui se cultivou um povinho meio europeu, meio conservador do interior leitor de veja que é nojento.
A gota d'água foi dizer que a Bolívia humilhou o Brasil, e o Lula foi bastante sensível dizendo que os caras são miseráveis e o único patrimônio deles é o gás. isso me tocou. sou um eleitor emocional, compro meus produtos conforme sua capacidade de atingir o campo filosófico-emocional. isso é puro "top of mind", branding... e outros blá blá blá em inglês da publicidade.

não tenho nada a comentar sobre a capa da época e da veja dessa semana. muito menos sobre seus leitores.

ando repetitivo... nada de novo... já falei que, depois da bomba atômica, trabalhar é a coisa mais estúpida do século XX?

ou eu começo a decorar as cores primárias ou eu aprendo a fazer malabarismo em farol.
como eu tenho mais memória do que coordenação, vou dar um talento naquela cortina velha na minha última tentativa de me tornar um artista.

(tudo isso não passa de obra ficcional, de um brilho eterno de uma mente leviana, plagiadora,
viciada em mate, que definitivamente não tem nada mais interessante pra fazer. até porque quem me dizia isso "você não tem mais nada interessante pra fazer" são exatamente aqueles que acham "interessante" trabalhar)

achei o VHS de Twin Picks por um real. adoro uma barganha. e uma fofoca também!
então se souberem de fofocas e barganhas me contem:
rafael_o_mentiroso@paroquiadalorota.net.pum


antes que eu me esqueça: fora Alckimin, Discman, Ipod e qualquer coisa que substitua a vitrola. viva o Lula e o saudosismo revolucionário.

PS: estou deixando a barba crescer, e aqueles boatos sobre o câncer terminal do interminável titio Fidel é pura intriga da oposição (daquela que conseguiu sobreviver).

9 comentários:

Anônimo disse...

Blz, eu já estou partindo para as quatro bolinhas. Eu faço a parte da coordenação motora, vc da conversa-mole-pidinte-pedante e zaz chega de trabalho!

Se um moleque ramelento desnutrido ganha em torno de $20,00 p/dia, acho que $60 conseguimos, daí já era. quatro dias já garantem o alcool do mes

Anônimo disse...

Pq vc ñ adota o look Fidel?

Anônimo disse...

O que você ganhou de presente de dia dos pirralhos?
Algo que seja digno de uma pseudo-crônica?

Beijinhos

Anônimo disse...

Venho e trago a luz ! ou melhor a luz desfocada:
Se vc for míope ainda há esperanças, não para a direção para isso use óculos ora-por-favor, digo para sua futura vida-boemia-de-artista -sensível...
É fácil:
...tire os óculos e faça pinturas de observação en plein-air...
esqueça a questão subjetivo copiando o objetivo com estilo,,
e isso tudo propiciado por uma percepção do mundo exterior sem foco..
(tenho certeza q Renoir e Sisley eram míopes!)
faça do distúrbio um atributo!
e para finalizar, faça logo uma analogia chatérrima com essa sociedade borrada
maaas... se vc não for míope.... danou-se


mira

Anônimo disse...

Teve o cara lá que fez até uma lata de sopa virar arte, pq você não pode?

Anônimo disse...

Hum.. uma dama não comenta...

Anônimo disse...

Quantos comentários são necessários pra vc escrever outra crônica?

Anônimo disse...

Coisas que vão mudar sua vida!
Informações que você nunca soube nem nunca vai precisar saber


Pelo menos uma vez por ano tem uma sexta-feira 13, para desespero dos supersticiosos e felicidade dos que sofrem de TOC, porque a segunda-feira é dia 2, a terça-feira dia 3, a quarta dia 4, a 5a dia 5 e a 6a dia 6.

Sexta-feira 13, em Outubro (mês do Halloween), acontece uma vez a cada 7 anos. Agora sexta-feira 13, em outubro, com todos os números somando 13 (13/10/2006 = 1+3+1+2+6 = 13), só pode ser... aniversário do Zagallo?!

Você sabia que:


quem tem medo do número 13 sofre de triscadecafobia?

quem tem medo de sexta-feira 13 sofre de parascavedecatriafobia? (agora diga isso 13 vezes!)

segundo a Bíblia, Caim matou Abel numa sexta-feira 13!

o crack da bolsa de NY de 1929 foi numa sexta-feira 13!

Tupac Shakur morreu numa sexta-feira 13!

a última vez que a soma dos números da data de sexta-feira 13 deu 13 foi em 1512!

e a próxima só em 2132!

Você não se senta uma pessoa melhor agora que sabe disso tudo?

Aliás , uma crônica sobre a sexta feira 13 seria batatal!

Anônimo disse...

seu posts entram em cronologia inversa ou é meu feed que tá atrasado? e, vc já pensou em virar cantor? Ao menos o cachorro dos saltimbancos do chico buarque dizia que era isso que as pessoas viravam quando elas não sabiam mais o que fazer...