quarta-feira, maio 02, 2007

fora 1
quando eu descobri que o André Laurentino tinha um blog com suas crônicas, assim como eu, e ele não é nerd, ele é cult, assim como eu, resolvi deixar um singelo comentário. escrevi algo do tipo "seu livro foi muito elogiado por um publicitário reconhecido no meio, e bem, realmente deve ser bom, porque você sabe, publicitários não costumam elogiar mais coisas que o próprio umbigo". buenas, estava eu achando que era o supra-sumo do estudande crítico-sarcástico quando um amigo meu me avisa: cara, o André Laurentino é publicitário.

aprendi uma lição: mesmo que um publicitário faça um trabalho de merda pra qualquer empresinha-nojenta, provavelmente o cara terá uma veia criativa de escape, e isso faz dele um ser-humano melhor, principalmente se ele plantar árvores por aí. assim como eu!
eu, por exemplo, gosto de escrever com a mão esquerda (sou destro) em guardanapos. um dia aquelas formas grotescas vão ganhar o mundo nos principais salões da alta classe artística. nem que seja no second life.

fora 2
alguém algum dia me falou pra descolar uns ídolos e se espelhar neles. ídolos são bons quando em doses homeopáticas. nada de idolatria, mas faz parte da relação que temos com os mitos. o problema (e aí é que bate uma certa depressãozinha) é quando você se dá conta que seus ídolos ou se suicidaram ou beberam até morrer precocemente vivendo na casa de seus pais. ou mantinham relações sexuais com o cachorro.
eca...

fora3
Fernando Meireles, o cineasta de "cidade de deus", aproveitou-se, em sua juventude universitária desvinculada de organizações políticas (ao qual, eu suspeito que deviam ser bem sacais) mas em plena ditadura militar, para restaurar a escultura do apreciadíssimo Flávio de Carvalho, roubando-a dos depósito de sucata da prefeitura e instalando-a em praça pública.
fazendo os cálculos, eu, na minha atual juventude universitária, que sempre quis ser o cara do "curtindo a vida adoidado", o máximo que consegui foi roubar uns copos de vidro de uns botecos da vila, e por sinal, não tinha nenhum fim cultural ou solidário. foi só pra somar minha coleção de copo americano tradicional de beber cerveja.
enfim, daí você já pode tirar algumas conclusões sobre o futuro.
o fracasso não é um destino, é um estilo de vida.

5 comentários:

Fer Beck disse...

nao acredito que vc paga pau pro andré laurentino. estou decepcionada.
fer

Rafael disse...

uah
1- não pago pau pra ninguém.
2- como todo mundo já conhecia ese cara?
3- ele é mais legal que o Mathew Shirts e o PAiva...
4- eu já fiz um hall of deception, das meninas que ficam decepcionadas comigo. é mais forte do que eu. se quiser pode gravar suas mãos lá.

Anônimo disse...

1. desculpa, hein.
2. será que é pq ele é colunista de um dos maiores jornais do país
3. ADORO o matthew shirts. colunas nonsense. sem comentários pro marcelo rubens paiva.
4. nao vou por minhas maos em lugar nenhum.
fer

Rafael disse...

1- desculpada.
2- o guia do fim de semana do estadão surgiu não faz um ano e ele escreve semana sim, semana não...e pessoas, geralmente, não lêem coisas com mais de 50 caracteres.
3- o Shirts é simpático. mas às vezes confunde crônica com 'vou contar essa história pro meu filho'.

Anônimo disse...

Bem legal esse 'bate-boca' entre cronista e leitora. As vezes, mais legal que a crônica...