sexta-feira, abril 15, 2005

Blog e a Ditadura Militar

Meus pais sempre frisaram que a violência é uma coisa estúpida. Vide a Ditadura Militar, período em que o país foi governado por uns brucutus. Isso o meu pai sempre me deixou claro. A Ditadura Militar era bruta, sanguinária e extremamente burra.
Agora eu fiquei pensando o que aconteceria se voltasse a Ditadura Militar hoje. Vários blogs, desde aqueles dos pseudo-intelectuais meio-esquerda-meio-pepperone, até os blogs das meninas-motorola iam dar um "pau" na Ditadura, escrever uma série de críticas e assim seriam considerados como "material subversivo", e possivelmente perseguidos.
É aí que eu quero chegar. Vamos lembrar que, num país subdesenvolvido como o Brasil, entrar no Exército não significa uma honra familiar de vestir o uniforme oliva, mas sim, escapar do desemprego e se ocupar com alguma coisa na vida. Ou seja, qum está no Exército é um bando de muleques mal-instruídos, entram no Exército pra não entrar na FEBEM. (mas o cabelo é o mesmo!).
Pois bem. Soma-se a isso o fato de o Exército ser extremamente desorganizado e muito mal computadorizado-informatizado. Então, como a Polícia do Exército perseguiria o povo "subversivo dos blog"???
Uma hipótese é colocar uns policiais à paisana em porta de cybercafes e faculdades, olhar um suspeito, seguí-lo até um canto escuro, abordá-lo, pedir seus documentos e conferir se por acaso ele se chama "skywalker23" ou "hello-kittySP".
Pior ainda é pensar nas noites que os Generais vão perder pensando "que raio é um blog?"...
"Bolcheviques Leninistas OrGanizados"?
"Brasil Livre de OGros"?
"BrizoLa, O Gaúcho!"?
Sinceramente eu não duvido nada do Exército. Eu acho incrível a nossa capacidade manter instituições arcaicas no poder. Exército, Igreja, Sarney...
E eu não entendo umas regras bestas do Exército (aliás, umas das 150 regras bestas que ele tem). Por exemplo, você NÃO pode ir se alistar de bermuda. Acho que ninguém pode entrar numa quartel de bermuda. MAs catzo!, a gente vive num país tropical... faz calor aqui!!
Deixa eu ver se eu entendi: ELES estão sempre prontos pra defender o BRASIL, mas defender os seus costumes, aí já é demais...
Então, chega alguém e me diz: "a gente tem que usar calça em REPEITO aos caras". RESPEITO àqueles macacos pelados??? Quando eu me alistei eles fizeram questão de me fazer voltar em vários quartéis VÁRIAS vezes. Tipo uma excursão da monotonia. Nem os caras da terceira-idade do CVC iriam gostar. Em NENHUMA delas eu escutei um "bom-dia" de alguém...ou um "OBRIGADO por responder esse questionário estúpido que vocÊ já tinha respondido antes nos outros quartéis..."
Acho que dá prisão SOLITÀRIA quem falar "bom-dia", "saúde!" e "por quê?"...
São palavrinhas que estão na lista negra do Exército... COisa de comunista, né?!
Coisa de comunista mesmo é abrir as pernas!!!!
Se é pra falar mal, então vamos falar mal de todo mundo!!!
Eu até simpatizo com as teorias socialistas, mas a prática é um desastre... COmunista no Brasil é que nem prostituta com crise de existência: fala, fala, fala... mas no final abre as pernas...
Eu gosto do comunismo, só não gosto dos comunistas...
Olha a turma do Lula, por exemplo. É composta pelos que lutaram diretamente (de mão armada) contra a Ditadura de 64, por sindicalistas rebeldes e intelectuais em geral. Hoje, em Brasília eles retribuem assim:
"em homenagem aos italianos que fizeram as primeiras greves e os primeiros sindicatos no começo do século XX, eu só vou comprar terno ARMANI"
"em consideração aos espanhóis, que vieram pra São Paulo e introduziram novos pensamentos revolucionários na classe operária, eu só vou passar minhas férias em BARCELONA"
"por respeito aos alemães, que vieram para o Sul do país e trabalharam arduamente pra desenvolver aquela região, eu só vou andar de BMW"
E assim por diante...

Cena Ridícula Nossa de Cada Dia: com a prisão do jogador argentino, o caderno de Esportes do Estadão foi entrevistar os argentinos do Corinthians. Se eu não me engano foi o técnico que disse assim: "Negro é um jeito carinhoso de chamar". Ah bom... pensei que num jogo de Libertadores, com a rivalidade entre Brasil e Argentina, somado ao fato de Argentina quase não ter população negra e ser metida a européia, tivesse sido uma situação frutífera para racistas se manifestarem... Mas é um jeito carinhoso, né? Por isso que eu gosto de futebol, porque é o esporte do Amor. Zagueiros tratam atacantes rivais de um modo carinhoso..."Seu nego do caralho" é a mesma coisa que "Coisa linda do meu coração".
Segundo Maradona, é comum esse tipo de ofensa dentro de campo. Acho que é com esse argumento que ele SE justifica: "é comum ganhar muito dinheiro nada vida e resolver cheirar tudo" "é comum ser rico e GORDO" " é comum ser ARGENTINO e falar um monte de BOBAGEM"...
Babacas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra quem te considerava só mais um cara alternativo... Admito estar impressionado....

Anônimo disse...

vc fala a verdade, para quem merece ouvi-la e de uma forma bem sincera!
Esse país precisa de mais caras como vc!