sábado, julho 09, 2005

abstinência de idéia e atitude

Neste momento passo por uma crise de criatividade. Faz quase duas semanas que eu não escrevo uma pseudo-crônica...
Então lá vai um trocadilho desnecessário: a situação é crônica.

Por falar em crise, minha sinusite voltou...
Sinusite é que nem parente chato. Aparece periodicamente na sua vida só pra te incomodar.
Não é possível que essas coisas não tenham cura. Na verdade, eu tenho uma tese de que tudo tem cura, mas nunca dizem, pra gente sempre ter que comprar remédios... Por isso estou fazendo minha parte e não compro mais remédios alopáticos. Depois de tratar um furúnculo com pasta de inhame com gengibre e repolho (é verdade!), agora faço a minha própria solução nasal com água morna e sal. Gente, não se preocupem, não é loucura, estou vivo. Mas essas coisas só funcionam se fizer um ritual de magia antes. Mas essa é uma outra história.

Eu estava pensando, tudo que acontece na Europa vira moda no Brasil. Então a gente poderia aproveitar essa Tendência de Inverno "atentados em Londres" e fazer uma versão "atentados em Brasília". Sério. Tá uma PUTARIA esse governo... sem condições. Só pra lembrar, toda essa grana que eles passam a mão, É NOSSA, de todos os impostos que a gente paga. É uma espécie de assalto à mão-leve indireta. Nessas horas eu me pergunto: quem foi o chatão que acabou com aquela história de enforcamento em praça pública?
Tive uma idéia. Como se acaba com a corrupção no Brasil? Impede os caras de chegarem no trabalho!
A gente deveria colocar umas bombas naqueles carrões pretos luxuosos do governo, mas sem matar ninguém. A gente explode os carros quando eles estiverem na garagem. E põe um bilhete assim: "isso só foi um teste pra ver se estava funcionando. A próxima vez a gente espera você entrar nele." Acho legal isso. É uma forma de boicotar os políticos de irem até o Planalto, a Câmara, e de consequentemente ROUBAR!

As coisas são muito maquiadas... O único jeito da população se rebelar contra essas coisas é a Fátima Bernardes apresentar o Jornal Nacional assim: "Boa noite. Hoje no Senado Nacional, o deputado Fulano de Tal te roubou o equivalente a 10 anos de impostos."

Sabe o que seria da hora? a gente fazer uma mega protesto, mas um diferente. Passeata, carro de som, faixas e bandeiras não levam a nada. Só faz barulho, atrapalha o trânsito e etc. Tem que ser uns protestos CriaTiVos. A gente combina de todo mundo ir ao mesmo tempo na delegacia mais perto de suas respectivas casas e fazer um B.O., alegando que foi roubado por tal político. Seria incrível! Estrumbando todas as delegacias, deixando os caras loucos...

Que coisa... Quero só ver essa eleição de 2006. Na verdade não quero.

Eleição é uma merda. Se é pra eleger ladrão, vamos votar no Robin Hood, que pelo menos dá para os pobres. Sem contar que o Robin Hood, segundo a lenda, não tinha mais parentes vivo, ou seja, garantia de que não haverá nepotismo no seu governo.

vou tratar minha sinusite que eu ganho mais...
tchau.

PS: antes que eu me esqueça, o J R Duran, fotógrafo da Playboy, é um puta babaca arrogante. Rodeado de frescos e capachos. Sério. O cara é desprezível.

Nenhum comentário: