segunda-feira, junho 06, 2005

PAuta Que Me Pariu

Só usei esse título porque é um trocadilho legal. Isso porque eu não gosto de trocadilhos. Já expliquei que só pessoas sem graças usam trocadilhos. Algum deles chegam a ser uma violação dos Direitos Humanos.
Mas "PAuta Que Me Pariu" é legal. Por sinal, pautas para crônicas é que nem nome de mina, você pensa que gravou na cabeça e não vai esquecer, passa dois dias e vc não lembra mais nada. É uma merda.

Por falar em merda, está chegando o Dia dos Namorados. Pra que serve o dia dos Namorados?
1- se você NÃO namora, pra te lembrar que vc é um falido, solitário e ninguém te ama.
2- se você namora, serve pra ganhar uma cueca.

Sem contar que UM dia só é muito perigoso. Tinha quer ser a SEMANA dos namorados. Porque se por acaso acontece algum imprevisto em que você não possa estar com a sua mina (imagina se os caras marcam um contra?), pelo menos teria o resto da semana pra curtir.

Engraçado que o resto do mundo comemora o Dia dos Namorados no Dia de São Valentim (dizem que este Santo é o Santo dos apaixonados, enamorados e etc.) e comemorado lá por Fevereiro. E por que será que no Brasil a gente comemora no meio do ano?? Ora, como já dizia JOrge Ben, em "Feveireiro tem CARNAVAL". Péssima época pra namorar... ou então a gente teria que dar presente pra umas quinze minas de uma vez. Passa na 25 de março, compra umas miçangas e uns colar de semente de sei-lá-o-quê e dá pra elas...

Que mentira, uma pesquisa provou que mais de 50% da população prefere passar o Carnaval sussegado... A Putaria Carnavalesca é restrita à abadás, gringos, e gordinhas.
Também, ser brasileiro dá muito trabalho. Sério. É mais fácil entrar na faculdade, estudar, ser um bom profissional, um cara sussegado do que ser "brasileiro".
Ser "brasileiro" consiste basicamente em:
- saber SAMBAR (por favor, eu tropeço até em escada rolante, IMAGINA SAMBAR!)
- jogar bem FUTEBOL (isso tudo bem, mas os garotos que preferem volei são discriminados o resto da vida. Xadrez então, nem comento...)
- ser mulherengo (próxima!)
- achar bonito dizer que não liga pra política e morar no país mais desigual e que tem juros e impostos mais altos do mundo
Pô... sem condições.... Só o Futebol me salva. Sou tão brasileiro quanto o Maradona. E eu só jogo futebol porque na minha época não existia Playstation 2...
Essa condições "brasileirísticas" criam na juventude um desvio de comportamento. É verdade. Numa ânsia em entrar no padrão de ser brasileiro, os jovens compram a camisa, a tornozeleira e o absorvente do Ronaldinho pra se sentirem boleiros; fazem competição de catar gordinhas pra se sentirem mulherengos; escutam Inimigos da HP (que catzo?) pra dizer que gostam de samba. A situação está crítica...Sem limites para ser brasileiro!

Brasileiro que é brasileiro DEFINITIVAMENTE não mora no Sudeste-Sul do país... Eu, como descendente de italianos da Serra gaúcha, orgulhoso das minhas origens e tradições, me sinto ridículo em dizer para um gringo que, a minha cultura é comer Polenta e Pizza com MUITO mais frequência do que Feijoada. Sem contar que sempre escutei rock, dede que eu nasci. Não que eu não goste de samba. Mas vivendo numa metrópole ocidental é impossível não ser influenciado pelos americanos (Deus Salve a América e o seus progrmas de sacanagem!)

Mas não. Para ser brasileiro, se você não é sambista, você pelo menos tem que vir do Nordeste. Cultuar o Nordeste, falar, se vestir, dançar, repoduzir o Nordeste. É mais ou menos assim, a música deles é "linda", a sandália de couro "é linda", o forró, o baião, o tempero da baiana, "é lindo", MAS O CARA QUE VEM DO NORDESTE TRABALHAR DE PORTEIRO no seu prédio É UM BURRO que sempre demora pra abrir o portão da garagem. E de fato DEVE ser um saco um semi-analfabeto fazer você ficar esperando com sua PAJERO com ar condicionado na porta do seu prédio...
Lampião "é lindo", é herói do povo. Agora, o Nordestino marginalizado na cidade grande, esse não, esse merece pena de Morte quando comete uns crimes por aí... Só pra avisar o Lampião degolava as pessoas à sangue frio por livre espontânea vontade...

Eu não quero desmerecer a cultura Nordestina Todos nós temos um pé lá. Só acho que a gente tem que olhar para nós mesmos e se identificarmos com o que somos, não tentarmos entrar num esteriótipo de brasileiro macaco-pelado que é vendido lá fora.
É só você pensar: quantos amigos seus, amigos de verdade, sabem sambar (sem contar as minas, que aprendem a dançar por osmose)?? Não que o samba não seja símbolo da nossa cultura, mas o brasileiro não se resume à praia, feijoada, bronzeado e à uma alegria frenética inexplicável.

O brasileiro é incrível. Juro. Eu amo esse povo zuado. Mas sem cair em esteriótipos...a não ser pra fazer piada, aí tudo bem.

Cena Ridícula Nossa de Cada Dia: Ah!... as baladas! lugar propício pra se "queimar"... nada como ver seus colegas de faculdade, embriagados, numa "baladinha", dançando aqueles funk cariocas (ou seja, se roçando um no outro no pique da LIBIDO!) A cena CRIATURAS do dia, foi ver um deles (sem citar nomes, por favor) querendo "exorcizar o demônio" e de quebra CATAR o próprio DEMÔNIO!!!!! uahauahauaha...

Frase do dia: pra quê Regime se os meninos bebem descontroladamente?? (gordinha anônima)

Muito obrigado, vocês fora uma ótima platéia. Por favor alimentem minha vaidade e deixem recadinhos, menos as minhas amantes, porque ainda não tive coragem de avisar a Bebel que o nosso relacionamento é moderninho... (brincadeira Bebel! desculpa, desculpa, desculpa...)

Um comentário:

Anônimo disse...

Fica brincando aí. E vai acabar sem namorada no domingo.
E valeu pela parte do Funk carioca.Muito bem lembrada . ajhahahhahaha

Abraço