terça-feira, junho 27, 2006

primeiramente, meus parabéns pra mim pelo meu certeiro palpite. 3 x0 na cabeça. Agora só falta dar cachorro, no jogo do bicho, que aí não tem puta triste na cidade! uahuahauahuah
Tô brincando. Só é uma piadinha sem graça.
Falando em sem graça, é com muito pesar que eu, um longínquo descendente de italiano, amante de suas tradições, admito que a Itália é mais uma seleção enganação nessa COpa. Ela completa a Calçada das Enganações junto com futebol-pebolim da Inglaterra e da Alemanha.
Nunca imaginei que um dia algum time Latino faria parte desta lista (não sou preconceituoso, apenas acho que os anglo-saxões têm uma predisposição genética para serem entediantes), mas depois de assistir flashes do segundo tempo, onde o papel da Itália em campo era se defender do "perigoso e com certeza objetivo" ataque australiano, precisei me redimir.
Por sinal, aquele penâlti MILAGROSO, aos 48 do segundo tempo, para Itália, explica porque eles são católicos fervorosos.
No dia que isso acontecer contra a Argentina prometo pendurar no poste aqui de casa uma faixa de Santo Expedito, e me confessar toda semana.
Eu tenho uma relação de amor e ódio com a Argentina.
Eu gosto deles, mas eles são muito arrogantes.
Quando eu tento torcer contra meu pai me lembra que o povo Argentino é gaucho (expressando de um modo espanhol) como nós. Eu tentei evocar meu lado paulistano, mas naquele exato momento eu estava tomando um mate, e por isso foi pela culatra.

Talvez minha identidade com a Argentina pare naquela primeira parte: italianos pobres. A outra parte que pensa que é um inglês rico eu deixo pra lá (até porque eu acho que deixei claro que não gosto muito de ingleses, né?).

Voltando ao Brasil: praquê Bussunda se temos o Ronaldo ? (alguém já fez essa piada?...droga)
Mesmo com aquele peso o cara é craque. E é bom ele continuar fazendo gols porque no meu bolão ele vai ser artilheiro (sei lá, pensei naquela história de "volta por cima" e etc).

Adoro bolão! Ficar contando os pontos, torcendo pra ganhar dinheiro é ótimo. Agora já sei porque os velhinhos protestaram tanto quando fecharam os bingos da cidade.
Eu tenho uma tese pós-moderna de superação desse capitalismo-financeiro-de-mercado-expeculativo, onde as greves, as alianças operário-camponesa e qualquer outra chatice do "Manual Comunista da Revolução - faça sua própria revolução em 5 métodos práticos" são deixadas de lado. O lance é ganhar dinheiro (ou distribuir a renda se você preferir) com apostas, jogos ilegais, richa de galo, rifas e etc. Nada de explorar ninguém. Vamos ganhar dinheiro de modo alternativo ao Trabalho. Eu já estou fazendo minha parte.
Ronaldo artilheiro e Cachorro na cabeça.
Hasta luego!

3 comentários:

Anônimo disse...

E sobre a Ucrânia?!?!
Iniciante e campeã!
Nenhum comentario de caráter maligno a ser tecido?

Anônimo disse...

rafael,
enganação foi suiça e ucrânia. O objetivo dos dois times era NÃO FAZER GOL e venderam isso para milhões de pessoas como futebol.

Segundo lugar em enganação - TIMES AFRICANOS: para o desespero dos torcedores chatos, que não querem torcer pelo Brasil e ficam esperando aparecer uma seleção exótica, principalmente africana para torcerem. Os times africanos correm, correm, correm, driblam todo mundo, e seguem correndo e driblando até passar do gol e sair do estádio. Ninguém explicou para eles, para os suiços e ucrânianos que o objetivo é fazer GOL.
Aliás, para decpção dos acima citados chatos-torcedores, a coisa mais exótica que chegou às oitavas, com exceção de Gana, foi a australia, que é uma inglaterra que joga de amarelo. Logo, não vale.

Anônimo disse...

Futebol te inspira, heim moleque
Fazia tempo que vc não escrevia tanto
Gostei
Muito bons
Fina ironia
Divertido

Abraço