terça-feira, julho 04, 2006

respondendo aos últimos comentários

Sobre a Ucrânia:
eu vejo a seleção da Ucrânia nesta Copa como um jovem recém ingresso na puberdade: tudo é novo e legal. Pra quem passou uns 70 anos jogando pela seleção da URSS, a oportunidade e liberdade de poder representar o próprio país numa Copa já é uma grande satisfação para os ucranianos. Acredito que só da UCrânia ter chegado nas quartas-de-final, já foi tão longe quanto um garoto de 13 anos apalpar o seio de uma mina. Não importa ter chegado "nas finais", o que alcançou foi novidade e, logo, lucro. Sem contar que eles só tinham um craque, o Schevechenko, que, com a síndrome "estrelas em abstinência", como a de Ronaldinho, não fez nada demais.
"nenhum comentário de caráter maligno a ser tecido?"
sr. anônimo, de maligno já basta o tumor que eu tenho no pulmão! uHAuHAuHAuHAuAHuHA!
Tô brincando.
próxima.

sr. Miguel:
Ucrânia, Suíça... times Africanos... esses eu nem comento... é uma mistura bizarra de Pebolim ou movimentos frenéticos, que deifinitivamente negligenciam o Gol, coitado.
Quando eu falo em times Enganação, eu me refiro àqueles que tem tradição e sempre são favoritos. Basicamente aqueles que em futebol de videogame sempre são bons: Itália, Inglaterra, ALemanha, Holanda e etc. Fingem que são bons e arrancam elogios desproporcionais.

Os times Africanos vieram passear na Alemanha. Conhecer museus, teatros, pontos turísticos em geral. No meio disso tudo, descolavam um tempinho pra entrar em campo e correr que nem loucos, trombar com os outros, entregar gols de mão-beijada, e, definitivamente, abrir mão de chutar a bola no meio das três traves. Isso porque, imagino eu, alguém deve ter elogiado a "ginga" africana, quase como a nossa, e despertou neles uma vontade irrefutável de correr pra lá e pra cá, de forma libertária e desconexa com o resto da equipe. Confesso que, se não fosse o fato deles serem "Terceiro Mundo Explorados S.A." como nós, sinceramente preferiria assistir "Seinfield" ao invés da Copa.


Claro que eu não poderia deixar de comentar sobre a melhor seleção do mundo, que, de tanto querer se parecer com os Europeus, resolveu adotar o estilo futebol Enganação deles.
Mas eu tenho um nojo tão grande daqueles filhas-da-puta, inclusive o técnico, o auxiliar-defunto-técnico, e principalmente o presidente da CBF, mafioso de plantão, que prefiro não me estressar pra evitar uma úlcera.

Engraçado como essa coisa de Coronelismo no Brasil é forte e se ramifica em vários estratos da sociedade. Nem o futebol e salva. Ninguém tira o Ricardo Teixera de lá. É o ACM do futebol.

Eu pensava que se o Brasil fosse campeão, ajudaria o Lula a se reeleger, assim como o efeito do Tri para a Ditadura. Mas pensando bem, acho que a derrota gera um argumento positivo para o Lula: ele deixou de ser o cara mais incompetente do Brasil.
Só o Parreira consegue perder uma Copa brochante (futebolisticamente falando) com o time que tinha mais craques.
O Lula agora se tornou o segundo mais incompetente, o segundo mais cobrado, e o segundo mais criticado.

Prefiro não comentar mais nada sobre a COpa.
Ela já acabou: nem Brasil, nem os "hermanos", só sobrou Portugal, do querido gaucho (com aquele jeito engraçado em espanhol de se pronunciar) Felipão. Vou torcer pelo cara, ele usa bigode, admiro isso.
Acho que faltou isso na nossa Seleção Pipoca: um cara de bigode!
Toda Seleção Brasileira Campeã tinha um cara de bigode: em 70 tinha Rivelino, em 94 tinha Ricardo Rocha e o Gilmar, em 2002 tinha o Felipão e Vampeta. 58 e 62 eu nem comento, porque naquela época bigode e chapéu era um hábito institucionalizado (estilo Adoniran Barbosa).

Enfim... acabou minhas pseudo-crônicas sobre a Copa... vou ter que voltar a escrever sobre coisas cotidianas de importância menor, como por exemplo o fato do Caldo Knorr estar cada vez menor. Um indício explícito da crise do capitalismo. Agora eu tenho que usar dois tabletes numa panela de arroz...

Tô brochado.
Viva o verdadeiro futebol. Viva o futebol de várzea. Viva o bigode!

tchau.


PS: além de tudo as putinhas da seleção acabaram com os Bolões de todo mundo... enriquecendo os piores palpiteiros...uahuahuahuahauh

Um comentário:

Anônimo disse...

E sobre o milagre italiano?

Abraço