terça-feira, julho 11, 2006

pelo menos foi a Itália

eu só queria deixar claro que, para França chegar às oitavas, ela era OBRIGADA a vencer TOGO. Vocês conseguem perceber a gravidade disso? A França só chegaria às oitavas se vencesse Togo. TO-GO. Essa era a condição. Isso que o grupo dela não era nem o da morte, nem morimbundo. Completava a chave: Coréia do Sul e Suíça. Me poupem.
A França ter chegado na final contra minha querida Itália, reflete a pasmaceira pós-moderna chegando ao futebol. Eu gosto muito da Itália, desde pequeno, mas só porque ela foi campeã (e nada mais italiano do que levar a disputa para os pênaltis) já é forçar a amizade dizer que ela merecia e blá blá blá... me poupem de novo.
A Itália venceu a Austrália com um pênalti sem-vergonha aos 48 do segundo tempo.
Venceu a Alemanha com um golaço raro aos 14 do segundo tempo da prorrogação.
A real é que esses times europeus (Alemanha, França, Itália, Portugal, Holanda) estão tudo no mesmo nível. Ninguém se destaca muito ali. O único craque que você espera alguma coisa, e que fez alguma diferença, na minha opinião, foi o Zidane. Ele deu uma desequilibradinha.
Mas na própria Itália, os craques se revezavam no banco (um bom exemplo pro Brasil).

Menos mal a Itália ter vencido. E pelo menos aconteceu alguma coisa de interessante: a tentativa de homicídio do Zidane.
A minha tese é de que, desde pequeno, os garotos chamavam ele de "cabeção".
Sempre zuavam ele. Aí ele ia jogar bola, e era "cabeção" pra lá, "cabeção" pra cá, "cabeção toca a bola", "cabeção, cruza!" e assim por diante.
O cara foi aguentando e suportando isso até o esgotamento final. Na última partida de sua carreira, após um desentendimento na área, com o Materazzi ele disse:
- se eu faço esse gol, a gente é campeão e vão me comparar com o Pelé.
Materazzi responde:
- pena que a coroa dele nunca caberia no seu cabeção...

aí deu no que deu. Um "jab de esquerda" com a cabeça.

Dá uma pena uma Copa assim. As pessoas suportam 4 anos de um Governo amarelão, de um cotidiano amarelão, pra ver uma selçãozinha amarelona jogar numa Copinha amarelíssima. Por isso que geralmente mulher não gosta de futebol: o evento máximo é um sono total. Novela é bem mais emocionante. Sem machismo, meu pai acompanhou esta última novela com muito mais afinco que a Copa. Juro por Deus.

O pior agora é aguentar os são-paulinos na Libertadores, e o meu Timão disputando a última colocação com o Palmeiras (menos mal).

É isso então. De volta a realidade. Acabou-se a dispensa do trabalho, acabou as bebedeiras no meio da semana, acabou-se o sonho e acabou-se minha conta no Santander. Ele mesntiram pra mim!
:(

e agora, pseudo-crônicas sobre o quê?
Você acha que eu tenho paciência de falar do Lula? do PCC? das Eleições?
vou falar da minha família que é mutio mais engraçado.
Por exemplo meu pai. O cara tem uma capacidade incrível de colocar uma coisa errada no lugar errado. È impressionante. Deve existir alguma calculadora moderníssima na NASA, que comprove MATEMATICAMENTE que ele tem o pior método de disperção de objetos pela casa.
É uma quase uma arte: não é prático nem estético, é completamente inútil.
Uma vez ele colocou um quadro na parede (tava indo bem) completamente desalinhado com qualquer espécie de ser animado ou inanimado da casa. Só se o Quiroga provasse que aquilo se alinhava com " a terceira casa de Touro da segunda Lua de Saturno". Só que o meu pai não é do tipo que leva a sério essas coisas... o cara que não acredita nem em homeopatia vai acreditar em astrologia??



Mas enfim...
hora de desfilar com a camisa da Squadra Azzura e insurgir nossa italianidade para nunca perdermos a pose de campeão!

ciao!

2 comentários:

Anônimo disse...

só que o mata-mata da itália era medíocre: AUSTRÁLIA e UCRÂNIA. puta merda.

itália é anti-futebol.

Rafael disse...

Itália é anti-futebol total. Depois que o zagueiro-capitão disse que era melhor fazer um gol só e se defender (porque isso era o que elas tinham de melhor) eu percebi que os europeus têm outro conceito de futebol, muito diferente do nosso. Mas o pior mesmo é ver a Argentina imitando esse esquema.