quinta-feira, julho 20, 2006

Um restinho de Copae mais alguns parágrafos

Eu tinha dito em outra pseudo-crônica que a vitória de Portugal sobre a Inglaterra era a vitória do bigode sobre a barba bem-feita, do abrupto-viril sobre o politicamente correto. A Itália vencer a Alemanha também teve um pouco disso. O engraçado, pensando bem agora, é que na final deu-se o contrário: a barba bem-feita venceu o bigode. Confesso que, com a cabeçada do Zidane, a França num momento raro nessa Copa, se tornou o bigode!, o time de sangue quente (pelo menos de capitão com sangue quente), diferente da Itália, que ausentando sua latinidade guerreira, utilizou-se de técnicas -- não diria pouco futebolísitcas mas -- pouco esportivas para tirar a concentração do adversário. Ou seja, pra ser campeão dessa Copinha o ideal é agir como um barba bem-feita!. O que me contradiz e joga no lixo tudo o que eu escrevi até agora.

Fim de Copa fim de assunto. O que eu posso falar do Corinthians? Dói no meu coração ver meu time depender da peruca do Carlos ALberto pra sair alguma jogada, e ainda por cima perder o Nilmar, nosso bigode de barba bem-feita. Por isso que eu passo horas vendo aqueles vídeos do YouTube.

YouTube é tipo álcool, só que faz menos mal pro fígado e não te constrange socialmente no dia seguinte.
É a droga da ilusão. e-drug. Acho que a televisão digital vai ser assim também: uma mistura nefasta (e porque não promíscua? pra tudo eu pergunto, quando não sugiro, "e porque não promíscua?") entre o sinal da TV a cabo e a interatividade da Internet, onde poderemos, junto com um carnê das Casas Bahia -- que permitirá a compra de uma plasma quarenta e tantas polegadas -- manipular a ordem de todos os programas que queremos ver.
O que quisermos, na hora em que quisermos. Assim como as relações dessa nova geração com seus pais. Brincadeira, eu amo essa nova geração e seus apetrechos coloridos e descartáveis.

Por sinal, aquela expectativa de voltar aqui empregado foi-se.
A "batalha" continua...Uma entrevista aqui, uma prova ali. Roupinha social, cabelo lavado.
Até que é bom fazer entrevista, você acorda cedo, se veste bem, te faz se sentir um homem decente e útil para sua comunidade. Aí você descobre que não foi escolhido, se sente desvalorizado no âmago, vai pra um bar beber "só uma ", encha a cara, volta pra casa bêbado e de quebra, destrói um orelhão de raiva e percebe que, de fato, você não é um cara decente e útil para sua comunidade.
Mas no dia seguinte começa a ilusão de novo: roupinha social, cabelo lavado, e nas horas vagas um YouTube pra te transformar em rockstar, driblador prodígio ou qualquer outra coisa bonita que te encante.

o problema é a sociedade. fim. (o cara que não tem outro argumento pro seu auto-fracasso!)
a questão é que pessoas como eu (lá vem!) não se sentem pertencentes à sociedade. então não conseguimos criar um vínculo moral empregadício. Trabalhar pra quê ?
Porque eu tenho uma conta pra pagar, senão a polícia vai me prender e na cadeia eu vou virar moeda de troca exual com esse meu corpinho esbelto e branquinho.
Bom isso, por exemplo, é um bom argumento que me incentiva a trabalhar.
Eu já contei do meu conceito intelectual de trabalho?
Tem um pouco a ver com meu queridíssimo Paul Lafargue e sua crítica ao modus operandi de trabalhus vigente. É algo como pensar e buscar novas interpretações e idéias a respeito do todo, aprimorando conceitos, criando novos, objetivando uma otimização do processo social de relação.Pensar, pensar bastante. Isso seria um trabalho. Tipo um filósofo da grécia Antiga. Só que com menos cicuta. O lance é o seguinte: seja pé-rapado mas seja cult. Coloque palavras engraçadas numa ordem nunca dantes disposta, cite algum autor do passado ou refira-se a Niestzche (se acha que eu sei escrever?), e pronto. Tu é cult, rapá! Ah, e drinks coloridos também ajudam.

Enfim:
Sem nenhum trabalho pra me ocupar,
sem grana pra nada (literalmente),
sem o social da faculdade (é férias),
com meu time estudando a proposta de encarar a segundona,
eu realmente deveria estar ficando deprimido,
porém eu descobri um site na Internet(!), que passa vários vídeos(!) chamado YouTub...

uhauahuahuah...chega! isso tá ficando enjoativo.
não posso perder meus leitores; junto com a minha dívida no BancoReal eles são tudo o que eu tenho....
uHauahUahUahUahuahUahUAh.

4 comentários:

Anônimo disse...

No início parecia praticamente o time dos barbas-bem-feita repetindo o assunto, já esgotado de copa e blá, blá, blá...Mas a sequencia da auto-frustracao, do Paul Lafarge e do pé-rapado-cult mostrou por que voce é do time "dos bigode" e não arruma emprego (o bigode intimida as pessoas, e elas receariam uma hipotética concorrência, desleal diga-se de passagem, dentro da agência ou seilá onde vc queria trabalhar, como já dizia minha vó: "com mano de bigode ninguém pode")

Anônimo disse...

Então
O assunto "Copa" já deu né?
Sei que deve ser difícil abandonar um assunto, assim, tão pouco explorado, mas tente!

Abraço!

Anônimo disse...

Resolvi seu dilema:

Deixa barba E bigode crescerem

Anônimo disse...

vc me faz rir num domingo de manhã
grasi